segunda-feira, 26 de abril de 2010

| alquimia interior e exterior


O sofrimento obriga-te a parar, a atirar-te contra uma parede de betão e desesperar por um alívio. Nesse ponto, o nosso espiríto encontra-se contaminado por uma sombra! Apodera-se de ti, prende-te aos músculos, causando Dor! Não uma dor de trauma, aguda, mas sim uma Dor que desce até aos ossos, penetra de tal forma deixamos de Sentir, Crer e Ser…
Abençoado Sofrimento, sem ele não saberias quando parar e onde te situar! Deus não joga aos dados, lá dizia o Dr. Albert, pois em cada manifestação há sempre uma causa e uma consequência, mesmo que a desconhecas… Quando te fechas envolto em ti próprio, tentar analisar a dor no seu conteúdo, chama-se de Introspecção! Mas quando sabes que dura muito, torna-se Autismo. Cuidado! O DEUS “Intelectos” é um falso ídolo, domina-te e faz-te acreditar que os seus pensamentos são a Realidade do Mundo! Mas que prepotência! Ele usa artimanhas como “e se”, faz-te comparar com os teus irmãos e irmãs, faz-te agarrar a um pretenso grupo, sensação (vício) e ego, e sem quereres, deixas-te invadir pelo Mundo Sombrio! Vais ao médico, pedes algo que te acalme, um Bromalex p´ós nervos, um Xanax para a tristeza! Voltas para a tua vida e adias… Não chega, queres mais! Agora nem os Srs. Drs. te satisfazem, queres algo mais metafisico! Que tal aquela Sra que dizem que te faz uma rezas e tira o mal das invejas??      
Cais… 
Nesse ponto, o Corpo não te pode fugir, por mais que te digam o contrário, pois nunca podes subtrair o teu Corpo ao teu Espiríto. O teu Corpo és Tu, as tuas Doenças és Tu, a tua Ira és Tu, a tua Tristeza és Tu, a tua Insatisfação és Tu, a tua Sombra és TU!
RAIOS, EU SOU O RESPONSAVÉL PELA MINHA ANGÚSTIA!!
Mas também És algo mais…
Nesse ponto descobres que és o Criador, que deténs o poder de transformar chumbo em ouro, que desde sempre detiveste a Pedra Filosofal de Hermes, a Graça Divina de Cristo, o Dharma de Buda e o Tao de Lao-Tzé!
Renova-te, recria-te, segundo a segundo, quer estejas num bairro problemático em Almada ou numa residência de luxo numa zona rica do Porto, quer sejas adepto do Benfica ou adepto do Olhanense, quer trabalhes como funcionário de balcão num hipermercado, quer trabalhes como Empresário numa grande empresa Internacional!  
Só nesse ponto grandiosamente minúsculo em Ti é que podes realmente saborear a Luz que te cobre, a Saúde no qual tens direito e os Relacionamentos que te fazem VERDADEIRAMENTE FELIZ!

li isto algures  e encaixei

Sem comentários: