quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

| viver com intensidade

"Gosto da música alta, do café forte e dos grandes sonhos. Gosto de dias coloridos, de pessoas com garra e de conversas que despertem as minhas melhores qualidades. Quero viver como se não houvesse amanhã, realizar o meu melhor ‹‹eu›› e dar às pessoas que amo todo o amor que sinto por elas. Quero fazer a minha parte para elevar o nosso mundo. Quero viver intensamente.
Que linda palavra: ‹‹intensidade››. Viver a vida em alto e bom som. Jogar todos os trunfos. Correr riscos. Chegar ao topo. Não olhar para trás. Ser autêntico. Ser grande. ‹‹Viver até às lágrimas››, como disse o escritor Albert Camus. Adoro esta frase.
É claro que é preciso apreciar a viagem, ser prudente e equilibrar a coragem com uma gentileza espantosa. Mas faça-o também você com uma paixão invulgar, com bravura e um brilho no olhar. Faça tudo isto com intensidade, à imagem dos grandes."


Robin Sharma

Adoro ler este senhor, tem uma capacidade única de me por cheia de energia e com mil sorrisos de manhã. Ele e o meu rezingão (nome fofinho dado ao homem cá de casa)

6 comentários:

micróbio disse...

Sou fã deste escritor, adoro ler aquilo que ele escreve, é sem duvida um grande motivador! Boa escolha

NaRiZiNhO disse...

tão de certeza que já leste "o santo, o surfista e a executiva" para mim o melhor.

Miri* disse...

"O Monge que vendeu o seu ferrari" é muito muito bom :)

"Viver até Às lágrimas" não há melhor maneira de aproveitar o que de melhor a vida tem pa nos dar :)

NaRiZiNhO disse...

Também li o "O Monge que vendeu o seu ferrari" mas não me tocou da mesma forma que "o Santo, o surfista e a executiva".
o "Viver até às lágrimas" é o próximo, assim que termine de ler "Tony Blair, um percurso".

obrigado pela partilha

Miri* disse...

"O Santo, o surfista e a executiva" já está na minha wishlist :)

Espero que seja uma óptima leitura :)
Parabéns pelo blog :)

NaRiZiNhO disse...

depois da-me o teu feedback do livro :)

obrigado.

beijinho