domingo, 10 de abril de 2011

| onde é que reclamo?

Não acho normal acabei de pagar a segurança social do mês de Março, e fiquei com uma azia tremenda.
Não acho normal que 1/4 do meu rendimento mensal seja para a segurança social, e se um dia precisar dela fazem-me um manguito.
Sim porque se ficar desempregada não subsidio desemprego, também não há direito a baixa, nem a férias ou haver há, mas não recebo.
e ainda oiço a minha chefe a dizer que a malta nova não quer é trabalhar.
o que eu sei é que estou farta de viver nesta situação, e estou farta de pagar todos os meses os meus impostos e não ter direito a nada. Ando mesmo a sentir-me revoltada, a manif de 12 de Março deveria ter sortido algum efeito mas claro que em Portugal nada fez, aliás para os boss da cena (tipo a minha chefe), foi ridículo, porque poucos dias depois passa num canal noticioso que Portugal é o país onde mais jovem compram carro novo.
aliás ela ta toda feliz com a vinda do FMI, porque vão acabar com o 13º mês. olha olha esta a reclamar, ela que não tem um único funcionário a quem tem que pagar 13º mês, ou subsidio de férias.
juro que um dia queimo a caderneta dos recibos em cima da secretária dela.
posto o desabafo só quero saber onde reclamo do valor absolutamente ridículo que pago de segurança social.

2 comentários:

Zé Carlos disse...

:-)
Já cá tinha vindo ao teu blog, mas agora dei por mim a sorrir (olha, mais alguém que sente o mesmo que eu) com o teu post e resolvi comentar.
Sinto exactamente o mesmo, o raio dos recibos verdes, a sensação de bem estar quando se recebe o ordenado, vai logo ao ar, sabendo que até dia 15 desse mês lá vai uma grande fatia...

NaRiZiNhO disse...

Olá Zé Carlos
são aqueles meros segundos de se olhar para o cheque e: "hum tão bom quase 30% não é meu", mas olha eu já cheguei à conclusão que neste momento já só luto por um contrato. tenho vindo a perceber ao longo destes dias que afinal existe muita gente com uma vida "normal". até me sinto ridícula a dizer isto, mas a verdade é que para nós quem tem recibo verde parece um deus -.-'.
parece que vou trabalhar para um shoppingzinho assim como situação transitória.