sábado, 22 de outubro de 2011

| o fim de semana


estes são todos os meus sítios, são os meus fins de semana no Porto; com os meus amigos, os meus passeios. as gentes tão Portuenses, as paisagens, as fotografias e os sorrisos. O armazém do chá, as galerias e a Miguel Bombarda.
Este anúncio poderia ser meu.
(mas como ainda falta uma semana, e tenho um trabalho para entregar até amanhã com memória descritiva inclusive, tenho que pôr a febre que se alojou nos meus ossos e peles e trabalhar)


tenham um óptimo fim de semana
a Narizinho

2 comentários:

Zé Carlos disse...

Nasci e cresci em Viana, mudei-me para Braga por causa da licenciatura e entretanto já vivi em Lisboa, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e regressei a Braga. Mais recentemente por causa da pós-graduação descobri o Porto, cidade que detestava e que passei a gostar, pelas pessoas, pelos locais, pelo ambiente, pelas surpresas, pela "vida da cidade"...
Já conhecia o anuncio, mas só agora ao ler-te é que fui confirmar e de facto reconheci muitos locais no video, nunca antes tinha associado/reconhecido os locais :-)
o Porto "mostra" aqui, que pode ser uma cidade bonita ;-)
Há uma frase que diz mais ou menos o seguinte, que o mais importante em cada viagem é o regresso a casa... mesmo que seja por breves momentos ou breve visita :-) Imagino que sintas algo do género :)
Boa semana para ti!

NaRiZiNhO disse...

Oh Zé Carlos é mesmo isso que sinto. Posso ir para o outro lado do Mundo, mas regressar a casa é ter a certeza de que pertenço a algum sítio. Porque todos nós temos que pertencer a algum sítio. E o que antes eu não gostava no Porto, que era o facto de ser cidade- aldeia, agora é o que mais gosto. Viver fora faz-nos valorizar o que é nosso.

beijinho e óptima semana para ti :)