terça-feira, 18 de outubro de 2011

| a vida dói

 

este livro fez imenso por mim, posso dizer que também me definiu. aliás define. e hoje, ao fim de dois anos de andar de mão em mão a tornar pessoas mais felizes ele retorna à minha vida (eu que estou a precisar de ser feliz). estou ansiosa por o ter nas mãos, o folhear e o ler...preciso de balizar a minha vida, relembrar que eu sou alguém, tenho sentimentos, tenho pensamentos, tenho força.
não um objecto a quem se pode ligar e desligar os sentimentos. usar e abusar.
às vezes gostava que me perguntassem como é que estou, gostava que realmente se importassem...gostava que me conhecessem melhor, que olhassem com olhos de ver e iriam perceber que esta capa de dura que uso todos os dias é a minha defesa, porque tive que aprender (e continuo a aprender) que as pessoas são más, invejosas, egoístas.
todos os dias eu dou o melhor sorriso, mas todos os dias me sinto em ferida.
isto vai passar, eu sei, só preciso que acreditem comigo.

3 comentários:

Chicolaiev disse...

Estou a ler esse livro precisamente neste momento (estes dias, não a esta hora porque ainda estou no work)....

Li "O monge que vendeu o seu Ferrari" que me ajudou bastante... Estou a ler este agora.

Confesso que a parte do santo foi relativamente confusa.. Estou no Surfista...

Quando acabar poderei perceber os ensinamentos que retirei dele...

Eu perguntava, com sinceridade, como tens passado, mas... devido ao facto de não nos conhecermos não ias "levar a sério"...

beijo e continuação de bom dia!

NaRiZiNhO disse...

"o monge que vendeu o seu ferrari" também li e também vai regressar às minhas mãozinhas.

eu prefiro este.
depois dá o teu feedback.

em relação ao como tenho passado... vivendo.
Obrigado :)

Miri* disse...

Pois que Robin Sharma tem sempre um toque magistral para nos elucidar sobre algumas coisas que nos vamos esquecendo enquanto nos perdemos na rotina diária. Ainda não li este mas está na minha lista.

Mesmo não nos conhecendo sabes que por este lado estamos sempre por aqui -lendo o que ecsrever- e tentando perceber como tens passado :)