sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

| podia criar uma rubrica do genero: "País meu, País meu, há um chefe mais burro que o meu?"

Quero acreditar que a reunião que tive com o chefe Leitão à pouco era para os apanhados, ou então é por ser sexta feira.
o cenário é o o seguinte:
criei um documento para enviar por email para empresas e potenciais clientes onde é explicado o nosso método de trabalho por passos, uma coisa simples e directa com poucas palavras.
como tudo o que se faz, ou se envia, ou se aponta, ou seja o que for tem que passar pelas mãos do chefe Leitão disse-lhe que tinhamos que ver as imagens e os textos.
Hoje deu-se a reunião para tratar disso, chegamos aos textos e levo com o primeiro apanhado:

estava escrito: « [...]pré escolha dos materias a serem empregues no projecto»
- chefe Leitão: « o que queres dizer com empregues? nesta fase é a escolha dos materiais que se vai usar»
- eu: (aqui matou-me): então empregues nesse caso é um sinónimo de utilizar/ usar, erm quer dizer significa o mesmo»
- chefe Leitão: « ah esta bem»

continuamos a rever e vem o segundo tiro
estava escrito: « [...]tenha percepção do resultado final»
- chefe Leitão: « veja o resultado final, percepção porquê?»
- eu: « então percepção significa ver e aqui é para o cliente ter uma ideia do que ficará, e como na linha abaixo usamos visualização achei por bem não estar a repetir o verbo»
- chefe Leitão: « ahn? pronto ta bem»

estas foram as maiores perólas, claro que depois tem mais umas quantas não tão mortais.
entretanto estou aqui a pensar, se eu lhe der um dicionário é muito óbvio que lhe estou a chamar burro? :/

12 comentários:

Kishikiari disse...

este país vai de mal a pior :(

NaRiZiNhO disse...

Kishikiari, infelizmente é algo que tenho vindo a constatar cada vez mais.
são estes os patrões em Portugal, as pessoas do dinheiro. Pessoas tão obtusas que tratam os empregados como inimigo. Já "sofri" mais com isto e até tentava explicar e demonstrar o que é correcto. Agora encaro como aprendizagem.

Blair Randall disse...

OH Meu Bom Deus, mas o homem alguma vez escreveu um relatório????

xiiii

mau mau

xoxo***

Chicolaiev disse...

Se lhe deres um dicionário ele é capaz de não entender...
Tens que lhe dar um "Livro onde vem certas palavras, e que à frente tem outras palavras que significam ou podem ser entendidas como o mesmo"

:)

NaRiZiNhO disse...

Blair
Ele fez o 9ºano pelas novas oportunidades e nem o portefólio foi ele que o fez, foi a arquitecta do gabinete. Acho que diz muito dele.

Chicolaiev
se disser livro na capa ele manda-me ler a mim ahahah.
para ele tem que ser algo que envolva a frase "muito dinheiro para mim"

NaRiZiNhO disse...

Blair
Ele fez o 9ºano pelas novas oportunidades e nem o portefólio foi ele que o fez, foi a arquitecta do gabinete. Acho que diz muito dele.

Chicolaiev
se disser livro na capa ele manda-me ler a mim ahahah.
para ele tem que ser algo que envolva a frase "muito dinheiro para mim"

Ana disse...

infelizmente há para aí muitos patrões assim e uma pessoa tem de os aturar...

NaRiZiNhO disse...

Ana, vai valendo estas cenas tristes deles que me fazem rir à gargalhada

mari disse...

loooool ... a inteligência não chegou a todos :D :D :D
**

NaRiZiNhO disse...

a este nem andou lá perto :P

S* disse...

ahahah É um pouco lento de raciocínio...

NaRiZiNhO disse...

S. as coisas que uma pessoa aguenta para trabalhar :)