terça-feira, 27 de março de 2012

| o efeito espelho


hoje foi um dia particularmente difícil, não fisicamente mas psicologicamente.
hoje foi o dia em que tive que ir a tribunal testemunhar num processo relativo à antiga empresa em que trabalhei.
voltar a ver pessoas que já não via à cerca de um ano, algumas mais... e se estavam presentes pessoas cheias de boa energia, também estavam presentes as pessoas más. aquelas que tentam ver em todas as palavras um segundo sentido. um sentido negativo e mau.
essas pessoas já me roubaram demasiada energia, e hoje adoptei o efeito espelho. ou seja tudo aquilo que eles tentavam ver em mim no fundo era apenas o reflexo deles mesmos.
desliguei de todos os cochichos e conversas entre dentes, respondi educadamente a todos sem dar nada da minha vida.
enquanto tentavam chegar a acordo, fui lendo mais um pouco e ouvindo as aventuras das colegas que não via a mais tempo.
por fim não foi necessário testemunhar, mas fiquei extremamente esgotada. 
valeu as horas de conversa na Alameda com o P., (gosto sempre de estar com ele quando vou a Lisboa, por isso tiro sempre uns minutinhos que seja) também ele faz parte da minha casa e da minha família do coração e fez retornar a paz ao meu coração.
finalmente o capitulo da ex-empresa está encerrado.

8 comentários:

Sofia disse...

Ainda bem que te livraste de algo que só te fazia mal.

Nokas disse...

Que comeces um novo cheio de coisas boas :)

Ana disse...

sabe sempre muito bem acabar captitulos menos bons da nossa vida. a sorte é que, mesmo nesses, fica sempre alguém fantástico para provar que nem tudo é assim tão mau
beijos

Choques Rosa disse...

Já passou!!Agora é virar a página:)
Se quiseres ganhar um pack de massagens da vida é bela passa no blog e inscreve-te beijinhos

mari disse...

pelo que consegui perceber, foi daqueles desfechos necessários :S
:)**

Eve disse...

Um bom recomeço, agora que já esta tudo no passado :)

Mia disse...

Quanto tempo aguentaste assim querida?

NaRiZiNhO disse...

Olá Mia...
estive na referida empresa um ano e meio, mais coisa menos coisa.
e o mau ambiente começou logo ao fim de 6meses.
ou seja vivi isto cerca de 1ano e para fim era mesmo um ambiente insuportável e esgotante. Para mim foi também uma aprendizagem, mas para a colega lesada (que até para tribunal teve de ir) foi um processo que a tornou bastante frágil.