sexta-feira, 16 de março de 2012

| silêncio

" Tenho o maior medo das pessoas que não sabem estar caladas. O silêncio é estruturante ..." - Miguel Sousa Tavares in Alta Definição

e concordo tanto. (e gosto muito deste senhor, apesar de nem sempre concordar com o que diz)
dou muito valor ao silêncio, faz parte do meu equilibrio e do meu bem estar. faz-me confusão pessoas que não sabem estar caladas, só elas e os pensamentos delas e pior pessoas que vomitam inutilidades.
a minha colega de trabalho é o exemplo de pessoas que quero longe de mim. fala, fala por mim, por ela, e por todos.
se ainda falasse de coisas interessantes ainda vá lá a coisa ia-se aguentando. mas ela fala de todas as desgraças que acontecem no mundo e arredores. já lhe disse que deixei de dar atenção às noticias e que apenas leio na diagonal, mas ela faz questão de partilhar a morte de não sei quantas crianças e as fotos do crime de não sei quem. como se não bastasse não percebe o limite do partilhar informação e a mim faz-me confusão, porque se aqui no blog nem sabe quem eu sou, eu sei quem ela e os ditos envolvidos são. eu não preciso de saber que ao dia Y ela tem saldo negativo no valor X, também não quero saber das rezas (que já nem me lembro do nome daquilo) para as enchaquecas. e pessoas... todos os dias, eu disse todos ela tem queixas.
e fala, fala, fala... ou então está ao telemóvel a falar ora com a mãe, ora com a irmã, ora o marido, ora a amiga x ou a z. (eu sou daquelas pessoas que tem sempre o telemóvel em silêncio, 24h sobre 24h)
esgota-me ter que trabalhar com ela, felizmente ainda há o youtube para me dar paz ao coração e lá ponho eu boa música (claro que ela faz questão de dizer que não conhece o grupo e quem são, e como se chama)

7 comentários:

*C*inderela disse...

Eu gostei imenso dessa entrevista, disse coisas que me identifiquei bastante. Até ando para escrever sobre isso.

Bjokas

Ana disse...

Sou tão assim. Prezo o meu silêncio e o dos outros à minha volta. Há momentos que o silêncio é mesmo de ouro.

Bom fim de semana, querida :)

Beijinho

Ana disse...

também odeio pessoas assim, sempre negativas...
e adoro o miguel sousa tavares, sou super fã dos livros dele, às vezes lá diz algumas coisas que caem mal mas ninguém pode ser perfeito, não é?:)
beijos

Amélie disse...

Me-do :|

S* disse...

Isso é muito stressante... há gente que nos cansa.

NaRiZiNhO disse...

Cinderela
eu só vi a entrevista este Domingo, mas também me identifiquei bastante com a maioria das coisas que ele disse, e vê-lo sorrir é algo fenomenal. por trás daquele ar sério existe um humano


Ana
acho que a pessoa que uma pessoa não preze o silêncio deve ter problemas sérios a resolver com o seu interior. não deve querer ouvir os seus pensamentos, talvez seja isso. Bom fim de semana :)


Ana
agora disseste tudo, ninguém é perfeito. e felizmente hoje em dia há a liberdade de expressão e mesmo descordando gosto de o ouvir opinar


Amélie
o Medo é à segunda que ela tem dois dias de vida para contar :P


S
a parte boa é que estou numa fase em que desligo da conversa dela e imagino uma bolha à minha volta, nem sempre é possível mas tenho esperança que um dia ela perceba que não é fixe estar sempre a falar.



beijinhos :)

Chicolaiev disse...

Mais que gostar, acho que o silêncio é uma necessidade... Não me importo de estar sozinho em silêncio, de estar com alguem em silêncio, de sentir que o silêncio basta para entender a outra pessoa!

Silêncio não significa solidão! Silêncio para mim significa bem estar... não existe a necessidade de debitar coisas e mais coisas que não interessam a ninguem...