sábado, 14 de abril de 2012

| não fico cá

a decisão está tomada e não á mais volta a dar.
não quero crescer profissionalmente aqui (eu disse crescer?!, puff como se isso se pudesse dar cá).
estou a apostar tudo no Brasil, portanto todo e qualquer trabalho que surja é só até eu conseguir definir toda a minha estratégia para o Brasil.
São Paulo, Rio, Fortaleza... não faço distinção. Tenho é a certeza de que quero deixar este país de vez.

(se alguém tiver alguma dica sobre o mercado brasileiro agradeço as indicações)

6 comentários:

Sabor Adocicado* disse...

eu pretendo o mesmo. Ainda não conclui o curso, mas pretendo, mal acabe, procurar emprego e mudar-me para lá.. O pior é que não tenho família nem amigos lá, então n sei se não será mais complicado arranjar uma situação minimamente estável... Mas que vou, vou. Isso tenho que ganhar coragem e fazer. Onde raio já se viu.. O sr. Bastonário agora vai e lembra-se que até perguntinhas de álgebra quer num exame da ordem que nem devia existir? Se eu vou ficar aqui a cooperar com isto? No way!
Há muita vida lá fora.

Sabor Adocicado* disse...

eu pretendo o mesmo. Ainda não conclui o curso, mas pretendo, mal acabe, procurar emprego e mudar-me para lá.. O pior é que não tenho família nem amigos lá, então n sei se não será mais complicado arranjar uma situação minimamente estável... Mas que vou, vou. Isso tenho que ganhar coragem e fazer. Onde raio já se viu.. O sr. Bastonário agora vai e lembra-se que até perguntinhas de álgebra quer num exame da ordem que nem devia existir? Se eu vou ficar aqui a cooperar com isto? No way!
Há muita vida lá fora.

NaRiZiNhO disse...

Sabor Adocicado
o feedback que tenho é que não é fácil, os Brasileiros são muito proteccionistas dos seus.
Mas se conseguir, no que te conseguir ajudar eu ajudo.
Já me disseram para não procurar tanto para os centros como São Paulo ou Rio, porque começam a ficar com oferta a mais.
Também me disseram para reunir umas quantas empresas, enviar o Cv e ligar a dizer que vou lá estar nos dias x e se podem receber.
estou mesmo a pensar apostar as minhas poupanças nessa aventura. já o devia ter feito há um ano e meio atrás, mas ainda tinha uma réstia de esperança. (burra lol)

Blair Randall disse...

Eu também já fiz esta decisão e deixei no blogue o "tutorial" bastante modesto daquilo que eu fiz para conseguir trabalho. Mas não foi para o Brasil. No entanto, por agora consegui qualquer coisa e vou-me embora já no Verão. Espero que tudo corra bem :)


Boa sorte, e não tenhas dúvidas dá um trabalhão do caraças mas temos que tentar!!!


xoxo***

A♥ disse...

Se acreditas que é mesmo o melhor para ti, muita força e não olhes para trás!

Big Kisses

Ana disse...

não tenho mas desejo-te muita sorte, que consigas tudo o que desejas;) se alguma vez me der para deixar o país também é para o brasil que vou.
beijos